quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Atleta do Handebol de Areia é escolhido para ser o Porta-Bandeira do Time Brasil

Crédito: Washington Alves
Montevidéu - A honra de desfilar empunhando a Bandeira Nacional é um privilégio para poucos atletas. Para o paraibano Gil Vicente, do handebol de areia, que foi convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro para ser o porta-bandeira do Time Brasil na Cerimônia de Abertura dos I Jogos Sul-americanos de Praia, a escolha foi motivo de orgulho e emoção. A homenagem é o reconhecimento à carreira de sucesso do jogador, que em 2009 conquistou o título dos Jogos Mundiais, na cidade de Kaohsiung, em Taiwan. Gil estará à frente da Delegação Brasileira na Cerimônia de Abertura que acontece nesta sexta-feira, dia 4, às 21h15, na Arena da Praia de Pocitos, em Montevidéu.

Gil Vicente, de 27 anos, recebeu o convite para ser o porta-bandeira da Delegação Brasileira após a fácil vitória da equipe brasileira sobre os chilenos, na estreia da competição. A boa notícia foi dada diretamente pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que fez questão de dar as boas vindas ao grupo de handebol de areia. "É um orgulho muito grande para mim. Que honra poder carregar a Bandeira Nacional! O Brasil tem uma galeria de importantes ídolos do esporte que fizeram historia carregando essa bandeira. A imagem que me vem a cabeça é a de Robert Scheidt nos Jogos Olímpicos de Pequim com a bandeira do Brasil. É também uma homenagem á nossa modalidade", comemorou Gil, do alto dos seus 1,95m.

O atleta também ficou satisfeito com a presença de sua modalidade em uma competição em moldes olímpicos. "Está sendo muito proveitosa essa oportunidade. Estamos tendo muita tranqüilidade e conforto para trabalhar. A estrutura que o Comitê Olímpico nos oferece é muito boa. Além disso, participar de um evento com o aval do COB nos dá mais projeção", avalia o paraibano, que começou no handebol de quadra e migrou para a areia em 2004.

Sobre os Jogos Sul-americanos de praia, o atacante reafirmou que o torneio é uma motivação extra. "Quando ganhamos os Jogos Mundiais, conversávamos que este era o único que ainda não havíamos conquistado. Porém, como estamos participando pela primeira vez do Sul-americano de praia, temos um motivo a mais para correr atrás deste título inédito para a modalidade", definiu. Gil é um dos destaques da seleção de areia, mas não abandonou as quadras. Seu desempenho chamou a atenção do técnico da equipe nacional, que o convocou para integrar o grupo que irá se preparar para os Jogos Sul-americanos de Medellín 2010. Com isso, o sonho olímpico está mais vivo do que nunca para Gil Vicente.

Retirado do Site do COB dia 03/12/09

Beach Handball Brasil | Template by - CBHb - 2009